User Tools

Site Tools


david_loy:loy-wms-estoria-e-sentido

Loy (WMS) – estória e sentido

LoyWMS

As estórias não têm bordas nítidas. Elas nunca começam no começo.

O conceito de átomo é significativo como parte de uma estória complexa e ainda em desenvolvimento, que agora inclui a tabela periódica, moléculas e partículas subatômicas.

O significado de uma estória depende de seu contexto; mas essa rede não pode ser entendida sem entender as estórias que a compõem. Não estou preso dentro desse círculo hermenêutico porque si sou esse círculo. A vida em que somos lançados é uma vida de estórias, onde a tarefa de interpretação é inevitável e sempre incompleta.

Mesmo quando as palavras permanecem as mesmas, seus significados mudam à medida que nos tornamos diferentes—o que significa, à medida que outras palavras e estórias se tornam diferentes. Estórias são compostas de outras estórias. Assim como uma flor é feita apenas de elementos não-flor, o si é feito apenas de elementos não-si. Thich Nhat Hanh Uma estória é um ponto de vista. Não há perspectiva sem ponto de vista. Não há como escapar das perspectivas, exceto multiplicando-as. Uma boa estória da América incluirá os pontos de vista dos nativos americanos, afro-americanos, asiático-americanos e hispânicos. E do castor, do búfalo, do pombo-passageiro? O sentido do mundo deve estar fora do mundo. Wittgenstein As estórias que dão sentido ao mundo são parte do mundo. Não é transcendendo este mundo que somos transformados, mas contando-o de uma nova maneira.

Ou: Transcendemos este mundo ao sermos capazes de contá-lo de forma diferente. Contar estórias revela significado sem cometer o erro de defini-lo. Hannah Arendt

/home/mccastro/public_html/speculum/data/pages/david_loy/loy-wms-estoria-e-sentido.txt · Last modified: by 127.0.0.1