david_loy:loy-wms-estorias-o-jeito-que-as-coisas-sao

Loy (WMS) – estórias, "o jeito que as coisas são"

LoyWMS

Outra maneira de avaliar uma estória é por suas consequências quando vivemos de acordo com ela. O critério mais importante para o budismo é se uma estória promove o despertar. Ela continuava perguntando se as estórias eram verdadeiras. Eu continuava perguntando se importava. Finalmente desistimos. Ela procurava um lugar para ficar, e eu queria um lugar para voar. Brian Andreas O universo é significativo ou sem sentido? Nossas estórias nos tornam seres criadores de significado. Somos como o cosmos cria significado. A única verdade segura que os homens têm é aquela que eles mesmos criam e dramatizam; viver é brincar com o significado da vida. Ernest Becker Brincamos com o significado da vida contando diferentes estórias. Aceitamos a realidade facilmente, talvez porque suspeitemos que nada é real. Jorge Luis Borges Uma estória que é interpretada para mim ainda precisa ser interpretada por mim, pelo que faço com ela—e o que ela faz comigo.

O inconsciente não distingue entre estórias verdadeiras e falsas. Somos transformados por aquelas que observamos.

Cresço internalizando algumas das estórias que a sociedade fornece: elas me criam e si as reforço agindo de maneiras que as validam. Estórias me ensinam o que significa ser menino ou menina, pai ou filho, caucasiano ou hispânico, americano ou chinês, cristão ou budista, a importância (ou não) da escola e da igreja, a importância (quase sempre) do dinheiro, incluindo as melhores maneiras de obtê-lo e gastá-lo.

Aceitamos o mundo que contamos juntos como “o jeito que as coisas são”. No entanto, as estórias que tomamos como garantidas não são as únicas possíveis ou as melhores possíveis, uma realização desconfortável mais fácil de evitar quando a sociedade é homogênea e não somos expostos a diferentes estilos de vida, visões de mundo e valores culturais—a estórias alternativas sobre o mundo e como viver nele. Nossa verdade consiste em ilusões que esquecemos serem ilusões. Nietzsche … estórias que esquecemos serem estórias.

/home/mccastro/public_html/speculum/data/pages/david_loy/loy-wms-estorias-o-jeito-que-as-coisas-sao.txt · Last modified: by 127.0.0.1