dhul-nun:dhul-nun-859-santidade

Dhul-Nun (859) – Santidade

MSRMI

Os santos são aqueles a quem Deus revestiu com o esplendor do Seu amor e adornou com o manto precioso da Sua graça. Sobre suas cabeças Ele colocou a coroa da Sua alegria e infundiu nos corações dos Seus servos amor por eles. Então Ele os trouxe à existência, confiando a seus corações os tesouros do Invisível, que dependem da união com o Amado. Seus corações estão voltados para Ele, e seus olhos contemplam a grandeza da Sua Majestade.

Deus os fez buscar um remédio e lhes concedeu conhecimento dos lugares onde se encontra a cura. Tornou seus discípulos abstinentes e tementes a Ele, e a esses santos deu a certeza de resposta às suas orações, dizendo:

“Ó Meus santos, se chegar até vós alguém enfermo por estar separado de Mim, curai-o. Se um fugitivo de Mim, buscai-o. Se alguém temeroso de Mim, tranquilizai-o. Se deseja união Comigo, favorecei-o. Se anseia aproximar-se de Mim, encorajai-o. Se desesperado de Minha graça, socorrei-o. Se esperançoso em Minha misericórdia, dai-lhe boas novas. Se tem pensamentos retos sobre Mim, acolhei-o. Se demonstra amor por Mim, mostrai-lhe amizade. Se busca conhecer Meus atributos, guiai-o. Se pratica o mal apesar de Minha bondade, admoestai-o. Se se esquece dela, lembrai-lhe.

Se alguém ferido pedir vosso auxílio, concedei-lho. E àquele que se une a vós em Meu nome, mostrai amizade. Se ele se extraviar, buscai-o. Mas se tentar levar-vos ao pecado, afastai-vos dele.

Ó Meus santos, Eu dialoguei convosco, a vós Me dirigi. Por vós nutro desejo, e de vós busquei o cumprimento de Minha Vontade, pois sobre vós repousa Minha escolha, e a vós predestinei para Minha obra. A vós designei para Me servir, a vós elegi e fiz Meus escolhidos. A vós dei as mais preciosas recompensas, os mais belos dons, as maiores graças.

Eu sou o Examinador dos corações, Aquele que conhece os mistérios do Invisível. Eu sou o Objeto do vosso desejo, Eu que leio os segredos do coração. Vós sois Meus santos, Meus Amados: vós sois Meus, e Eu sou vosso.”

/home/mccastro/public_html/speculum/data/pages/dhul-nun/dhul-nun-859-santidade.txt · Last modified: by 127.0.0.1