Hallaj (922) – Oração
MSRMI
Ó Senhor, de quem todo bem é esperado, e que és buscado em todas as aflições, de quem os homens buscam o cumprimento de toda necessidade: de Ti eles suplicam o generoso perdão por toda falta cometida e Tua piedade. Tu conheces todas as coisas que não conhecemos e vês tudo o que não podemos ver, pois discernes o que está oculto e sondas as consciências de Tua criação: Tu tens poder sobre todas as coisas.
Por causa do que encontrei da efusão de Teu amor e da fragrância de Tua proximidade, tenho desprezo pelas montanhas firmes, pela terra e pelos céus. Se Tu me oferecesses vender o Paraíso em troca de um instante de meu tempo contigo, ou por um momento do mais insignificante de meus estados espirituais, eu não o compraria.
Se Tu colocasses diante de mim o fogo do Inferno, com tudo o que ele contém de tormento, eu o consideraria leve em comparação ao estado em que me encontro quando estás oculto de mim. Perdoa o povo e não me perdoes, e tem misericórdia deles, mas não de mim. Não intercedo contigo por mim mesmo, nem Te suplico pelo que me é devido. Faze de mim o que quiseres.
