margareth_smith:attar-1229-discernimento

Attar (1229) – Discernimento

MSRMI

Se tens discernimento unido ao conhecimento, busca a companhia dos dervixes e torna-te um com eles; não te associes senão a eles. O amor pelos dervixes é a chave que abre a porta do Paraíso, e aqueles que os desprezam são dignos de anátema. O traje do dervixe é apenas um manto remendado, e ele não se deixa levar pelos desejos e paixões da carne. Até que o homem pise sua natureza carnal sob os pés, como poderá encontrar o caminho para a morada do Altíssimo? Aquele que caminha na senda de Deus não almeja palácios opulentos ou jardins esplêndidos; em seu coração há apenas a dor do amor anelante.

Ainda que ergas teu palácio até os céus, ao fim serás enterrado sob a terra, e embora tua força e teu poder sejam como os de Rustam, no final morrerás como Bahram e serás conduzido ao túmulo. Não te esqueças da Eternidade, nem fixes teu coração nas riquezas transitórias deste mundo. Sê paciente em meio às tribulações desta vida e, quando as coisas correrem bem, dá graças ao Deus Todo-Poderoso.

/home/mccastro/public_html/speculum/data/pages/margareth_smith/attar-1229-discernimento.txt · Last modified: by 127.0.0.1