sufismo:hafiz-1389-apego-ao-sono-e-a-comida

Hafiz (1389) – Apego ao sono e à comida

MSRMI

Ó tu, que estás sem conhecimento, faze todo esforço para alcançá-lo. Até que tenhas percorrido o caminho, como poderás ser um guia nele? Na escola da Verdade Divina, ao aprender com os mestres do Amor, esforça-te de todas as formas, meu filho, para que um dia possas tornar-te um pai na sabedoria.

Teu apego ao sono e à comida tem te mantido afastado da elevada estação do Amor. Alcançarás o Amado quando aprenderes a prescindir do sono e do alimento. Se o esplendor do amor de Deus brilhar sobre teu coração e tua alma, certamente te tornarás mais radiante que o sol no firmamento.

Livra-te do cobre de teu próprio eu, como os guerreiros do Caminho, para que possas encontrar a alquimia do Amor e tornar-te ouro. A luz de Deus brilhará sobre ti, envolvendo-te da cabeça aos pés, quando fores levado sem cabeça e sem pés ao longo do Caminho do Todo-Glorioso. Por um momento, afunda-te no oceano de Deus, e não suponhas que um único fio de teu cabelo será molhado pelas águas dos sete mares.

Se a visão que contemplas é o Rosto de Deus, não há dúvida de que, a partir de agora, verás claramente. Quando as bases de tua própria existência forem destruídas, não temas em teu coração que perecerás.

Ó Hāfiz, se em teu coração anseias pela união, precisarás tornar-te como o pó na soleira daqueles que contemplam a Visão de Deus.

/home/mccastro/public_html/speculum/data/pages/sufismo/hafiz-1389-apego-ao-sono-e-a-comida.txt · Last modified: by 127.0.0.1