sufismo:sanai-1150-polimento-do-espelho-do-coracao

Sanai (1150) – Polimento do espelho do coração

MSRMI

A estrada elevada para Deus, pela qual tuas orações podem alcançá-Lo, é o polimento do espelho do coração. O espelho não se purifica da ferrugem da infidelidade e da hipocrisia por meio da rebelião e da oposição. Ele se torna límpido pela tua fé inabalável e pela tua sinceridade perfeita na religião.

Não confundas a Imagem com o espelho, pois não são o mesmo: o espelho reflete a imagem por meio da luz, e a luz não pode ser separada do Sol; se, então, a luz não se reflete, a falha está no espelho. Quem permanece velado é como a coruja diante do sol. Se a coruja não pode ver à luz do dia, isso se deve à sua própria fraqueza, não ao sol. A luz do sol brilha por todo o mundo; a desventura vem da fragilidade do olhar da ave noturna.

Age insensatamente aquele que não compreende que Deus Se manifesta ao habitar no homem. Se desejas que o espelho reflita o rosto, deves mantê-lo reto e luminoso. Liberta-te das correntes que prendem a ti mesmo, pois serás livre quando te livrares dos grilhões terrenos. Tudo o que aumenta o brilho do teu coração aproxima-te da manifestação de Deus em ti.

/home/mccastro/public_html/speculum/data/pages/sufismo/sanai-1150-polimento-do-espelho-do-coracao.txt · Last modified: by 127.0.0.1