Path: /home/mccastro/public_html/speculum/user/pages/03.oriente/budismo/wei-wu-wei/que-diferenca-poderia-haver-entre-viver-e-morrer/default.md
Failed to read /home/mccastro/public_html/speculum/user/pages/03.oriente/budismo/wei-wu-wei/que-diferenca-poderia-haver-entre-viver-e-morrer/default.md: Unexpected characters near "viver' e 'morrer'?'" at line 1 (near "title: 'Que diferença poderia haver entre 'viver' e 'morrer'?'").
---
title: 'Que diferença poderia haver entre 'viver' e 'morrer'?'
visible: false
process:
twig: true
taxonomy:
tag:
- vida---zoe---bios
- morte
---
## QUE DIFERENÇA PODERIA HAVER ENTRE 'VIVER' E 'MORRER'?
NDPWWW
Que diferença poderia haver entre 'viver' e 'morrer'? 'Viver' é apenas a elaboração em duração sequencial daquilo que, de outra forma, é conhecido como 'morrer' [a cada instante há morrer-renascer].
Quando o Que-somos funciona, estendendo-se em três aparentes dimensões espaciais e outra que as interpreta como duração, juntas conhecidas como 'espaço-tempo', há o que chamamos de 'vida'. Quando esse processo cessa, não estamos mais estendidos em duração sequencial, não somos mais elaborados no 'espaço', o 'espaço-tempo' deixa de existir e o aparente universo desaparece.
Então dizemos que estamos 'mortos'.
Mas como isso que somos, nunca 'vivemos' e não podemos 'morrer'.
Onde poderíamos 'viver'? Quando poderíamos 'morrer'? Como poderia haver tais coisas como 'nós'? 'Viver' é uma ilusão espacial, 'morrer' é uma ilusão temporal, 'nós' somos uma ilusão espaço-temporal baseada na interpretação serial de 'quadros' ou 'quanta' dimensionais cognizados como movimento.
Somente os conceitos de infinito e intemporalidade podem sugerir intelectualmente uma noção do que somos como a fonte e origem da aparência ou manifestação.