Anthony Damiani: ASTRONOESIS [ADAN]
Os quadrantes ou casas representam a realidade como substância, e os anéis representam a realidade como função. Se tomamos as dignidades, o anel da Alma crua representa a Alma como uma função unifica da realidade: moção, vida, compaixão e assim por diante. Isto é ver a Alma como um Uno.
Cada inteligência substancial (signo) é desdobrada por meio dos aspectos da função que passa através dela, e cada função (anel) é diferenciada por meio dos signos que passa através. Em cada posição de casa e anel, a dignidade/deidade costura a substância e função. Cada dignidade no anel da Alma nos dá algum insight do significado da Alma, enquanto também representando algum aspecto essencial da casa em que ela aparece.
O posicionamento de dignidades em distintos anéis ajuda a diferenciar ainda mais e organizar figurativamente os princípios dentro de cada nível de realidade. Todos os regentes são postos no anel mais externo para representar Ser e Vida; os exaltamentos no segundo anel representam Intelecção; os danos no terceiro anel representam Alma e Natureza; e os baques no quarto anel representam o Corpo. Detalhes sobre Ser, Vida, Intelecto, Natureza e Alma, encontram-se em Thomas Taylor.