Karl Renz (KRLT) – o que experiencio é falso?

Q: Então, tudo o que experiencio é uma falsidade?

K: Somente para aquele que clama ele ser real, ele experiencia falsidade. Para isto que é Realidade, não existe Realidade nem falsidade. Só existe o-que-você-é. Não resta nenhum definidor que defina falsidade. Não estou falando de você se tornar realidade. A realidade não conhece nenhuma realidade. Mas você pensa que pode conhecer a Realidade por ser ela e por experimentar tudo o mais como falso, você novamente a faz como uma Realidade falsa.

Q: É outra tentativa desesperada de suicídio, mas não funciona …

K: Nada funciona. Você quer encontrar um lugar de conforto, mas não pode encontrar um e, no entanto, ainda deseja criar um. Você quer repousar e, mesmo que encontre esse repouso, seria um falso repouso.

Q: Então, não há absolutamente nada que você possa fazer?

K: Você pode fazer o que quiser, mas isso não importa. Por nada disto, você alcança o-que-você-é. E você não tem nada a ganhar. Este negócio de ganhar do fantasma, você não pode parar. É melhor você ser o-que-você-é apesar disto e não por causa do fantasma encontrar repouso e entender alguma coisa. Toda essa entendimento, toda essa descoberta, toda a perda pertence ao objeto de sonho que é o que você acredita ser. É sempre um perdedor. Até ganhar é perder.

Q: Então, o que fazer?

K: Tome um gole de café ou olhe para ele (apontando para um visitante). É tão bom ou ruim quanto qualquer coisa. É inimaginável olhar para ele. (Risos) O-que-você-é está testemunhando tudo. Você tem que testemunhar esse cara para sempre – isso é o inferno. (Riso)

Mas é isso que você é, a testemunha Absoluta testemunhando todos os estados. Você consegue imaginar isso? Não, você só pode ser isso. Pois a toda-poderosa testemunha absoluta, o Eu absoluto, é justamente sua natureza. A natureza disto é ser testemunha absoluta e sonhar infinitas testemunhas testemunhando o que pode ser testemunhado, em qualquer possibilidade.

Mas você nunca pode se tornar isso por qualquer técnica. Mas isto você nunca perdeu. Então, se eu lhe disser que você é a testemunha absoluta de Paulo e o que quer que ele faça, você não precisa imaginar o que ele está fazendo. (Rindo) Graças a Deus, ninguém precisa imaginar isto.

Mas se você ME perguntar o que você é? Então eu digo que a história nunca vai acabar. A história interminável da realidade se realiza de todas as maneiras possíveis. E nãonada para tomar. Nãonada para suportar.