Karl Renz (KRAudio) – consciência e corpo

1:50:01 K: [risos] O corpo perdeu consciência. [risos] Pobre corpo! Ó! Ó! [risos] Mama mia! É engraçado não é? Não é? Alô! Ei! Alguém em casa? Alguém aí? Lembra uma música de Pink Floyd. Consciência fugindo! [risos] Agora se foi! [risos] Sou sempre surpreendido por tais questões! Queres pôr tua questão de outra forma agora?

Q: [Sobre um guru que se ateou fogo, em poucos segundos] queres dizer que não há mais consciência no corpo?

K: Como pode haver consciência EM algo? Há diferença entre corpo e consciência? São duas coisas, corpo e consciência? E então há consciência NO corpo? Então o corpo é o que? Matéria morta e o resto espírito santo, ou o quê?

Q: Quando se está desperto é consciência.

K: Por que? Pensas que porque sentes o corpo, o corpo se torna consciente? Pensas que antes não havia consciência? Quando não estás aí, não há consciência? O corpo não está respirando por ele mesmo? O coração não está batendo sem ti? Só quando despertas, o coração está batendo? Há energia antes, há consciência mesmo sem ti! Ora! Imagina! Não precisa de ti! O corpo todo não precisa de ti para bombear o coração! És como uma bobeira extra acima que nunca é necessária! Que clama ter um corpo, mas o corpo não precisa de ti. Ora! Ele está muito bem sem ti! Com efeito se não estiveres aí ele não dará a menor importância. Ele estará num permanente profundo sono profundo, e ótimo, e sempre. Digerindo por ele mesmo. Nenhuma questão sem ti. Então se és generosa podes deixar teu corpo agora mesmo. Deixa ele só. Então falaremos com teu corpo. Ele será bastante quieto ele mesmo. Silêncio! Quem é demais aí? “Ti mesmo”… Podes estar certa. Teu corpo ficará muito feliz e cheio de êxtase sem ti, como no profundo sono profundo. Totalmente em graça!

Karl Renz