Maharaja: Estou inspirado para falar, mas não tenho energia. Mas o que eu disser será tão profundo que poucas pessoas entenderão. Para começar, tudo acontece no espaço do cosmos e resulta em ações concretas no espaço mundano. Tudo isso acontece espontaneamente. Não há autor ou dono aí.
No nível do mundo, vários corpos são formados e, no nível do corpo, encontramos a atração do corpo; em primeiro lugar, nosso próprio corpo, depois a atração dos outros corpos. O que quer que aconteça neste mundo concreto, os instrumentos e os auxílios vêm do espaço. A matéria-prima vem do espaço. O espaço existe antes da luz. Quando a luz é reunida, ela se reflete como o sol. Como tudo isso é difícil de entender, o melhor curso sugerido é fazer bhajan!
A determinação de bom ou ruim é feita somente por meio de palavras. As palavras, ou sons, são expressões do espaço. Somente no nível das palavras é que se pensa que algo bom ou ruim vai acontecer; quando nos identificamos com o espaço, é o fim do bom e do ruim. Em primeiro lugar, você identifica algo como sendo bom ou ruim para si mesmo. Então, em um esforço para adquirir o bem ou se livrar do ruim, você inventou um Deus — então você adora esse Deus e faz bhajan e reza a esse Deus para que algo bom lhe aconteça.